Multidão ovacionam Lula, Dima e Ciro Gomes inauguram velho Chico no Sertão da PB.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já chegou a Campina Grande (PB), de onde seguiu para Monteiro (PB), onde fará, nesta tarde, a inauguração popular da transposição do São Francisco; no local da cerimônia, uma multidão já se aglomera e se banha nas águas do novo Velho Chico; evento desta tarde, com a presença da presidente deposta Dilma Rousseff, do presidenciável Ciro Gomes e de quatro governadores marca o início da caminhada de Lula para tentar reconquistar o Palácio do Planalto






Lula e dilma e inauguram velho chico










Uma multidão está concentrada o longo do canal do rio Paraíba, que está perene graças à transposição do São Francisco.

Evento desta tarde, com a presença da presidente deposta Dilma Rousseff, do presidenciável Ciro Gomes e de quatro governadores marca o início da caminhada de Lula para tentar reconquistar o Palácio do Planalto.


Idealizada desde o tempo do Império, a obra saiu do papel no governo Lula e foi construída na gestão de Dilma Rousseff.
Entre os moradores, os sentimentos predominantes são de gratidão pela obra e esperança em relação ao futuro.


A seco A comitiva que irá com Lula à transposição do São Francisco, neste domingo (19), respirou aliviada ao saber que ele acatou conselho para não entrar nas águas, como pretendia fazer. Havia temor do gesto ser visto como mau exemplo.
Cadê? Líderes de movimentos que organizaram o ato contra a reforma da Previdência, em São Paulo, na última quarta (15), se queixaram de que o engajamento da Frente Povo Sem Medo, encabeçada pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), foi menor em comparação com os protestos de 2016.


Me dê motivos Dentro dos movimentos, a explicação é que a frente, liderada por Guilherme Boulos, tende a se distanciar deste tipo de evento à medida que Lula os aproveita para se firmar como candidato ao Planalto em 2018. O grupo tem laços com o PT, mas também tem alas ligadas a outras siglas, como o PSOL.


Até parece A Frente do Povo Sem Medo nega que tenha se engajado menos na organização do ato e diz que apenas o MTST, maior entidade do grupo, levou 25 mil pessoas à avenida Paulista.


Nenhum comentário

.

Comentários

Contact us

Teste Teste Teste Teste

About Me!

Teste Teste Teste Teste

Featured Posts 4

Marcadores

Bem-vindo ao livro online

Conexão. Tecnologia do Blogger.