Censura Não
conspiracy
Democracia
Dilma
Ditadura Jamais
Fora Temer
Golpe
Jogos Olímpicos
Lula
Manipulação da Mídia Brasileira
MÍdia Internacional
Midia Ninja
Sos Cup in Brasil
Liberdade de Expressão -Censura nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Censura no Brasil para Gringo Ver
A Constituição de 1988 diz que "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença". Por isso, muitos juristas alegam que a norma olímpica fere a Carta Magna.
Assista o vídeo na Integra
Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador da Rio 2016 anunciaram que não irão tolerar cartazes de caráter político. “Queremos arenas limpas”, afirmou Mario Andrada, diretor de comunicação da Rio 2016. Vaias, gritos e cantos estão liberados. "Se isso não fosse aceito, metade do Maracanã teria sido esvaziado [na abertura dos Jogos]." Sobretudo nos poucos segundos nos quais Temer assumiu o microfone.via Carta capital e mídia Ninja.
Vamos pegar a faixa”. Foi assim que um agente de segurança do estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, iniciou uma discussão com dois torcedores que assistiam à partida da seleção brasileira feminina de futebol contra a China, na quarta-feira 3. “Dentro do estádio não pode”, disse o funcionário, conforme está no vídeo.
O juiz federal João Augusto Carneiro Araújo, em resposta a um pedido do Ministério Público Federal contra a União, o Estado do Rio e o Comitê Organizador da Rio 2016, concedeu liminar proibindo a repressão e a retirada de manifestantes, liberando manifestações pacíficas durante o evento.
A determinação das autoridades olímpicas também se baseia na lei 13.284, que dispõe sobre as medidas relativas aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A lei, que foi sancionada por Dilma Rousseff no dia 10 de maio – dois dias antes de seu afastamento pelo Senado –, diz em seu artigo 28º que é proibido “portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, de caráter racista ou xenófobo ou que estimulem outras formas de discriminação”, bem como “entoar xingamentos ou cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos”.
O voluntário Luís Moreira, decidiu abandonar a Olimpíada na tarde deste domingo (7), em protesto ao posicionamento do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Organizador de não permitirem manifestações políticas nas arenas esportivas.
Luís Moreira, 26, postou uma foto em sua conta no Facebook,deixando a função.nos concedeu uma entrevista expressando sua total indignação referente ao abuso da liberdade de expressão dos participantes do evento.
“Eu aceitei trabalhar, queria ajudar, mas não posso aceitar continuar em algo assim. É um absurdo. Não compartilho disso. Fiquei imaginando qual seria o meu constrangimento quando alguém me pedisse para tirar um cartaz de alguém. Não conseguiria fazer isso”, disse o estudante de publicidade, que foi designado a ficar em uma das arenas de tênis.
“Eu chorei quando vi um pai de família sendo retirado de um jogo que ele queria ver por não poder se manifestar. Isso é inadmissível”, completou.
No vídeo mostra um funcionário informando que para a Michel temer pode protestar, mas contra a globo emissora de TV local no brasil "NÃO PODE" muitos acreditam que parte da imprensa brasileira consentiu no golpe frio que está acontecendo no brasil, parte da imprensa internacional já se posicional afirmando esse pensamento.
Rede globo de televisão vem sendo alvo nos protesto de manifestantes contra o Impeachment.
Diante disso, é fácil acreditar que o poder que emana do povo é apenas teoria, pois se o estado existe é tão somente por conta do cidadão, para servi-lo e não ao contrário.
A democracia é o poder do governo ou do povo?
O carácter de se tornar institucional vem da vontade e do consenso da maioria, que vai até as urnas e elege o seus representantes.
Nas últimas eleições, 54 milhões de votos elegeram Dilma Rousseff Presidenta do Brasil para seu segundo mandato.
Estão tentando desconstituir á presidente do pais, não para salvar a nação contra a corrupção, pelo contrário, desde o afastamento de Dilma Rousseff tivemos três ministros citados em delações, acusações de compra de votos para prejudicar país vizinho no Mercosul.
Odebrecht cita o próprio presidente interino Michel Temer, onde teria recebido 10 milhões em dinheiro, na delação premiada e áudios vazados com evidencia de maracutaia orquestradas para chegar o poder a qualquer custo.
Se Michel Temer assumir a presidência jamais saberemos se a citação levaria o interino a responder pelo seus atos.
O Presidente interino age com muita sede ao pote e sacrifica, sobretudo, os mais pobres. Fim do reajuste do salário mínimo, idade mínima para aposentadoria, fim de auxílios no Minha Casa - Minha Vida, fim da CLT e entre outros.
“O pacote ataca por todos os cantos, sem poupar frentes e vítimas". Michel Temer representam desordem e retrocesso conquistado pelo trabalhador desde a era Vargas.
Estamos em um país onde se assume a palavra democracia, observamos muitos rasgando a Constituição com a finalidade de beneficiar-se, agindo como se fossem os "donos do poder" e, o mais grave, tentando passar para a sociedade a ideia de que vivemos num país democrático.
Os brasileiros precisam acordar antes que seja tarde demais.
Post a Comment