Serra tenta comprar o voto do Uruguay no Mercosul contra a Venezuela!

URGENTE
Serra tenta comprar o voto do Uruguay no Mercosul contra a Venezuela! Ele só não sabia que lá no Uruguay existem pessoas com príncipios, diferente dele!






Rodolfo Nin Novoa, ministro das Relações Exteriores do Uruguai, disparou a bomba terça-feira. O funcionário disse que o governo brasileiro tentou "comprar" seus votos para impedir que a Venezuela assume a presidência do Mercosul. Em troca, ele ofereceu acordos comerciais Brasília.

declarações do chanceler foram dadas no âmbito do Comité da Câmara dos Deputados uruguaia de Assuntos Internacionais. "Nós não gostamos muito o chanceler (José) Serra chegou ao Uruguai para nós, o que dizer tornados públicos, é por isso que eu digo que veio com a alegação de que a transferência foi suspensa", disse Nin Novoa, citado pelo jornal El Pais. Ele acrescentou que Serra prometeu que "se suspensa", o Brasil facilitaria "negociações com outros países, como a querer comprar o voto do Uruguai".

ler mais
Ou sim: Venezuela assumirá a presidência pro tempore do Mercosul, apesar de Brasil e Paraguai
No início de julho, o chanceler do governo golpista brasileira com o ex-presidente desse país, Fernando Henrique Cardoso, viajou para o Uruguai para ter uma reunião bilateral. Em declarações à imprensa Serra disse que eles estavam dispostos a assumir Uruguai como "parceiro" tour em busca de mercados para a África e Irã. Enquanto apelou publicamente a Venezuela não assumir de acordo com o regulamento, como convém a presidência do Mercosul.

"Bullying" contra a Venezuela

"A Venezuela é o ocupante legítimo do pro tempore presidência e, portanto, convocar uma reunião quando o governo uruguaio vai participar", disse Nin Novoa perante a comissão do Congresso Uruguaio. Ele também disse que "se os outros não ir", referindo-se a outros países do bloco regional "será uma responsabilidade para eles."

Para o chanceler do Uruguai que se opõem ao governo venezuelano ocupar esse lugar são argumentos "eminentemente políticos" e o objetivo de "fazer o bullying para a presidência da Venezuela".

Finalmente, ele enfatizou que a Venezuela não violou quaisquer regras do Mercosul e não há nenhuma razão para suspender o país caribenho aplicação da Carta Democrática. "O que estará fazendo, buscando atalhos políticos para saltearnos que legal?" Ele perguntou.

Onde ir Mercosul?

ler mais
Venezuela vai diplomacia para quebrar o bloqueio tácita no Mercosul
RT consultou, o jornalista Fernando Vicente Prieto disse que "o que está acontecendo com o Mercosul no momento é um escândalo". Colunista Telesur e Notas - Jornalismo As pessoas diziam que "o golpe ministro das Relações Exteriores, José Serra tem a ousadia de garantir que evitar Nicolas Maduro assumir a presidência pro tempore do Mercosul", quando na verdade, como alegado pelo Ministério das Relações Exteriores do Uruguai ", regulação bloco assegura a presidência rotativa que hoje corresponde a Venezuela ".

Vicente Prieto é "um movimento político por parte dos governos de direita" buscando reorientar o Mercosul "para a Aliança do Pacífico, de acordo com os desejos dos EUA". O objetivo é "neo-liberalização do Mercosul" médio prazo e "tentar destruir outros instrumentos de integração geopolíticas importantes como a Unasul e CELAC são".

"Destina-se a voltar à situação do século, com um continente dominado por US com base em sua proposta de livre comércio ao serviço das corporações transnacionais", analisou o jornalista. Finalmente, ele explicou que essa reorientação ocorre "através, pressão da mídia diplomática e chantagem econômica", como eles denunciou o chanceler Nin Novoa. "Todas as transferências de soberania dos nossos países" é feita a partir das pressões "de outras potências e empresas multinacionais são aqueles que, em última instância determinam a política internacional subordinando seus interesses", disse ele.

Nenhum comentário

.

Comentários

Contact us

Teste Teste Teste Teste

About Me!

Teste Teste Teste Teste

Featured Posts 4

Marcadores

Bem-vindo ao livro online

Conexão. Tecnologia do Blogger.