Dilma agora é cidadã Baiana

junho 16, 2016

Recebida aos gritos de ‪#‎VoltaQuerida‬” e por uma ‘chuva’ de pétalas de rosas e pipoca, tradição do candomblé para afastar maus fluidos, Dilma agora é cidadã baiana. O título foi entregue durante cerimônia na Assembleia Legislativa do estado.


Caiu o terceiro Ministro do desastroso Governo Michel Temer!

junho 16, 2016
      MINISTRO HENRIQUE ALVES 
pede demissão depois de ser novamente citado na delação de Sergio  Machado
Brasília - O presidente em exercício, Michel Temer, tinha decido na segunda- feira manter no cargo os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e da Advocacia Geral da União, Fábio Medina Osório, e a secretária das Mulheres, Fátima Pelaes. Temer avaliou que, por enquanto, não há motivos suficientes para afastá-los do cargo.
Segundo assessores do Palácio do Planalto, o presidente em exercício dará “um voto de confiança” a Henrique Alves, até que surjam novos elementos contra o ministro, que chegou a ocupar a mesma pasta no governo Dilma na cota pessoal de Temer.
Pela manhã, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, reconheceu que “constrangem” o governo interino as informações de que Henrique Alves teria atuado para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS.
duas últimas semanas, quando deixaram o cargo o então ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o da Transparência, Fabiano Silveira.
A intenção, segundo o governo, é acabar com a ingerência política nas fundações. O projeto já foi aprovado pelo Senado e agora tramita na Câmara dos Deputados.O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), parabenizou Temer pela medida.

Henrique Eduardo Alves é o terceiro ministro nomeado pelo presidente interino, Michel Temer (PMDB), a deixar o governo.  Alves viu seu nome envolvido na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Segundo Machado, Alves teria recebido R$ 1,55 milhão em doações eleitorais oriundo de propina do esquema investigado pela Operação Lava Jato.
Alves é alvo de dois pedidos de abertura de inquérito feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao STF, que ainda não se pronunciou. Em um deles, a PGR pede que ele seja investigado por suspeitas de envolvimento no chamado "quadrilhão" investigado pela operação. Em outro, o foco é a relação de Henrique Alves com o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro.

Ministros são investigados Dos 24 ministros do governo interino de Michel Temer, 15 são alvo de investigações criminais. Ou seja, mais de 60% dos integrantes do primeiro escalão têm pendências com a polícia e/ou Justiça.
Entre os 15 investigados, três foram mencionados na Operação Lava Jato, sete são alvo de outras investigações e outros cinco fazem parte dos dois grupos, tendo sido citados no esquema da Petrobras e em outras operações.
Em 26 dias de governo interino, Michel Temer já trocou dois ministros: o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que ficou apenas 11 dias na pasta do Planejamento, e é investigado pela Lava Jato. Outro que caiu foi Fabiano Silveira, da Transparência.





Na TV Norte Americana: O ator Brasileiro Wagner Moura, denuncia o Golpe à apresentadora Chelsea Handler.

junho 16, 2016

A imprensa do Brasil está nas mãos de
 cinco famílias:
 " A cobertura da mídia brasileira é muito limitada "

  o Ator Brasileir Wagner Moura elogiou o jornalista americano Glenn Greenwald, do site The Intercept, ressaltando que ele faz um “trabalho sensacional sobre o que está acontecendo”. Na conversa, o ator se referia ao conturbado momento político do Brasil e, em especial, ao processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Apesar de não ter votado na petista, ele classificou a situação como “algo muito próximo a um golpe de Estado”. “Afastaram (Dilma) sem nenhuma razão. Democraticamente, é uma grande ruptura”, criticou.
O ator Wagner Moura esteve no talkshow de Chelsea Handler para divulgar a segunda temporada da série Narcos, da Netflix. Na atração, Arianna Huffington afirmou que os editores da sucursal brasileira de seu site – o Huffington Post – sempre falavam bem dele. O artista, então, devolveu o elogio. “Eu acho que vocês estão fazendo um ótimo trabalho por lá, especialmente agora, já que a cobertura que a imprensa está fazendo sobre o que acontece é muito limitada”.
Ator criticou a cobertura da imprensa brasileira sobre o impeachment. Ele afirmou que a presidenta Dilma Rousseff  foi afastada “sem nenhuma razão” e que a situação causa “uma grande ruptura” na democracia.


https://conexaopol.blogspot.com.br/
      Entrevista na Tv Norte Americana.

Em entrevista à apresentadora norte-americana Chelsea Handler

                                                     
 
  Povo nas Ruas.
                                                            Milhões pela Democracia
                                                        Capitão Nascimento em tropa de Elite.
                                                    Promissora Carreira de Wagner Moura.
Narcos série Netflix

‪#‎AoVivo‬: Milhares de pessoas recebem Dilma Rousseff na Paraíba

junho 15, 2016


Milhares de paraibanos receberam com muito carinho e entusiasmo a presidenta Dilma em evento em João Pessoa. Logo mais, ela discursa sobre a democracia brasileira. Acompanhe aqui! 

Assista aqui :

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) inicia pela Paraíba nesta quarta-feira (15) o périplo pelas capitais nordestinas. De João Pessoa ela vai para Salvador (16) e depois para o Recife (17). Na capital paraibana o desembarque está previsto para 14h50. Ela vem em voo fretado, se encontra em seguida com o governador Ricardo Coutinho (PSB) no Palácio da Redenção e, de lá, segue direto para o Espaço Cultural, onde ocorre a audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa. Tudo, de acordo com a presidente, será transmitido ao vivo pelo endereço www.fb.com/DilmaRousseff. O tema será a luta pela democracia. A presidente, alvo de um impeachment, trabalha para voltar ao poder. No encontro, o principal alvo das acusações será o presidente interino Michel Temer (PMDB-SP), tratado pelos petistas como golpista.


Dilma participa de atos em defesa da democracia no Nordeste
A presidenta Dilma Rousseff visita nesta semana os estados da Paraíba, da Bahia e de Pernambuco. A primeira parada é em João Pessoa (PB), na quarta-feira (15), onde participa de audiência pública da Assembleia Legislativa da Paraíba, à tarde.
Na quinta-feira (16), a presidenta estará em Salvador (BA), onde recebe o título de cidadã baiana, na Assembleia Legislativa, pela manhã. Ela almoça no Palácio de Ondina e participa, no fim da tarde, de ato cultural no Pelourinho.
Dilma encerra as visitas da semana em Recife (PE), na sexta-feira (17), onde participa do ato público, à tarde, na Praça do Carmo.
Acompanhe a transmissão dos eventos, ao vivo, em www.fb.com/DilmaRousseff

Gostou da Postagem?
Cadastre seu e-mail e receba mais informações:


Delivered by FeedBurner

Machado diz que Temer recebeu propina para campanha de Chalita.

junho 15, 2016




  Sérgio Machado afirmou que o presidente interino negociou com ele 1,5 milhões de propina para campanha de Chalita à  prefeitura de São paulo.
"De acordo com Machado-  o contexto da conversa deixava claro que o que o Michel Temer  estava ajustando com o depoente era que este solicitasse recursos ilícitos das empresas que tinha contratos com a transpertro na forma de doação oficial a campanha de Chalita"
disse que alugou um carro e que se identificou ao entrar na base aérea. as falas de Machado citadas na delação são explicativa
Ex presidente da Transperto Sérgio Machado disse ainda:
A empreiteira, no entanto fez naquele ano doações que somaram R$ 11,8 milhões  para a direção Nacional  do PMDB, que foi a principal financiadora da campanha de Chalita.
Que ouviu de diversos senadores nas reuniões na casa de Renan calheiros que o grupo JBS iria fazer doações ao PMDB; na ordem de 40 milhões.  
  


Gostou da Postagem?
Cadastre seu e-mail e receba mais informações:


Delivered by FeedBurner

Até as crianças sabem que é golpe

junho 15, 2016


Lição do filho de Melissa ..Qual o nome do atual presidente do Brasil ?
 Resposta Michel Temer infelizmente. 
Se você quer expressar a sua opinião, através de fatos ou fotos mande para gente. 
acesse: https://conexaopol.blogspot.com.br/





                                              Crianças entregando flores a Dilma Rouseff
Crianças entregando flores a Dilma Rouseff II


Gostou da Postagem?
Cadastre seu e-mail e receba mais informações:


Delivered by FeedBurner

CHINA - Estatal Xinhua acusa Michel Temer de boicotar o BRICS.

junho 14, 2016


     
  Nesta terça-feira 14/06/2016, uma tradicional agência de notícias estatal da China publicou uma matéria na qual se mostra preocupada com a mudança na política externa brasileira após o presidente em exercício Michel Temer e o chanceler interino terem assumido seus cargos. A preocupação dos chineses é baseada em um sinal de boicote do Brasil ao Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Assinado pelos editores da agência, a publicação diz em determinado trecho: “"O presidente interino, Michel Temer, se aproveitou para alterar a estratégia diplomática do país e deixar de priorizar as relações com os Brics".

Diz trecho do artigo, assinado por editores da Xinhua no Rio de Janeiro e em Pequim. O destaque da nota da Xinhua foi feito no Blog do Vicente, do jornal Correio Braziliense.(fonte) 247.
O texto também lembra que, em um de seus primeiros discursos, José Serra disse que a "nova política externa" do Brasil visava América Latina, Estados Unidos e União Europeia. No caso dos Brics, disse apenas que "o Brasil irá se esforçar para aproveitar as 'oportunidades' que o bloco oferece, mas sempre tendo o comércio e os investimentos mútuos".


Em outra citação, o texto lembra a fala de José Serra, que em um de seus primeiros discursos disse que a “nova política externa” brasileira daria ênfase à América Latina, Estados Unidos e União Europeia. Quando mencionou o Brics, Serra disse apenas que “o Brasil irá se esforçar para aproveitar as oportunidades oferecidas pelo bloco, mas sempre tendo comércio e investimentos mútuos”.
Uma análise feita pelo especialista Zhou Zhiwei, diretor executivo do Centro de Estudos Brasileiros do Instituto de América Latina da Academia de Ciências Sociais da China diz que “Temer tentará fortalecer a relação com os EUA e Europa afim de que eles reconheçam legitimidade ao governo interino, e, para tanto, será forçado a manter distância dos membros do Brics para evitar desagradas Washington”.

Texto publicado pela agência de notícias estatal Xinhua, diretamente subordinada ao governo chinês, afirma que "o presidente interino, Michel Temer, se aproveitou para alterar a estratégia diplomática do país e deixar de priorizar as relações com os Brics"; a análise, assinada por editores no Brasil e em Pequim, traz a opinião de um especialista, de que "Temer tentará fortalecer a relação com os Estados Unidos e Europa a fim de que eles reconheçam a legitimidade do governo interino, e, para tanto, será forçado a manter distância dos membros do Brics para evitar desagradar Washington"; o texto lembra ainda que, em um de seus primeiros discursos, o chanceler interino, José Serra, disse que a "nova política externa" do Brasil visava América Latina, Estados Unidos e União Europeia; no caso dos Brics, disse apenas que "o Brasil irá se esforçar para aproveitar as 'oportunidades' que o bloco oferece, mas sempre tendo o comércio e os investimentos mútuos"



 Fonte:  Xinhanet    http://news.xinhuanet.com/english/2016-06/13/c_135432251.htm




Gostou da Postagem?
Cadastre seu e-mail e receba mais informações:


Delivered by FeedBurner

Justiça Acaba de Bloquear os Bens de Eduardo Cunha.

junho 14, 2016



O juiz Augusto Cesar Pansini Gonçalves acaba de decretar a indisponibilidade de recursos financeiros e bens do deputado afastado Eduardo Cunha. Além de Cunha, foram bloqueados os bens da mulher dele, Cláudia Cruz, do ex-diretor da Petrobras Jorge Luiz Zelada, do suposto operador João Henriques e do empresário Idalécio de Oliveira.
O bloqueio se extende a ativos financeiros, veículos, cotas, ações, participações societárias e imóveis.



Eduardo Cunha: Sempre Negando...  

Eduardo Cunha sempre tratou do assunto publicamente como se não tivesse nada a temer, Mesmo com tantas evidências de envolvimento em corrupções na Petrobras.

Em outro trecho da decisão, o juiz diz acreditar que Cunha bancou politicamente a permanência de Zelada na direção internacional da Petrobras. "É correto presumir que o parlamentar Eduardo Cunha deu sustentação, no plano político, à nomeação e permanência de Jorge Zelada no cargo de Diretor Internacional da Petrobras", afirmou.
Por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o deputado Eduardo Cunha classificou a ação movida pelo MPF como "absurda" e disse que recorrerá da decisão que bloqueou seus bens. "Quanto à ação de hoje do juízo da Vara Cível de Curitiba, de bloqueio de bens, entrarei imediatamente com recurso em instância superior para reverter a decisão", disse um trecho da nota







                               Respostas de Cunha quando perguntado sobre sua óbvia (menos para ele)


 Relação com a Lava-jato:
*“Estou escutando isso há dois meses e rio toda vez. E continuarei rindo.

*“Estou absolutamente sereno e refuto com veemência todas as ilações constantes da peça do procurador-geral da República. Sou inocente (...)”, alegou em nota,

*“Fui à CPI da Petrobras espontaneamente e mostrei ponto a ponto o absurdo da investigação”,
 defendeu-se em 21 de março, algumas semanas após aparecer na “lista do Janot”.

  Eu estou absolutamente tranquilo”, disse em entrevista à “Folha de S.Paulo”, no dia 29 de dezembro, ao ser questionado sobre o risco de ser atingido pela operação da PF.

*“Saiba que o presidente da Câmara agora é oposição ao governo. Ninguém pode me condenar previamente. Estou me sentindo muito indignado com os fatos".

Gostou da Postagem?
Cadastre seu e-mail e receba mais informações:


Delivered by FeedBurner

A cassação de ‪Cunha‬ derrubará o Planalto !

junho 14, 2016


  

O Conselho de Ética da Câmara aprovou nesta terça-feira (14), por 11 votos a nove a cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), num processo que tramita desde outubro na Câmara
Os votos decisivos vieram por parte da Tia Eron (PRB-BA), que ainda não havia tornado público seu posicionamento, e Wladimir Costa (SD-PA), que mudou o voto. Durante a votação, que foi feita com cada deputado anunciando o voto, alguns parlamentares ergueram cartazes pedindo "Fora, Cunha", e dizendo tratar-se de uma "vitória da pressão popular".
O pedido de cassação agora precisa ser aprovado em plenário pelo voto de ao menos 257 dos 513 deputados. Antes, a defesa de Cunha pode recorrer à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara sobre eventuais falhas na tramitação do caso. Apenas depois do recurso à CCJ é que o conjunto dos deputados decide sobre a perda do mandato.
Cunha está afastado do mandato desde 5 de maio, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que entendeu que o deputado utilizava o cargo de deputado para tentar interferir nos processos contra ele, tanto na comissão de ética quanto na Justiça.
O relator afirmou que está provado que Cunha é proprietário de bens no exterior não declarados. "Em termos técnicos, tem sim o deputado Cunha contas, bens, patrimônios, no exterior. Os trusts criados pelo deputado não passam de empresas de papel, de laranjas de luxo", disse.
"O deputado mentiu e omitiu informações relevantes à Câmara dos Deputados. Montou uma engenharia financeira no exterior para esconder patrimônio e o recebimento de propina. A pena de perda de mandato revela-se adequada, necessária e proporcional. Estamos diante do maior escândalo que este colegiado já julgou. Trata-se de uma trama para mascarar uma série de crimes", afirmou Rogério. fonte UOL:

Gostou da Postagem?
Cadastre seu e-mail e receba mais informações:


Delivered by FeedBurner

A Negação de Cunha!

junho 14, 2016




Eduardo Cunha: Sempre Negando...  

Eduardo Cunha sempre tratou do assunto publicamente como se não tivesse nada a temer, Mesmo com tantas evidências de envolvimento em corrupções na Petrobras.

Em outro trecho da decisão, o juiz diz acreditar que Cunha bancou politicamente a permanência de Zelada na direção internacional da Petrobras. "É correto presumir que o parlamentar Eduardo Cunha deu sustentação, no plano político, à nomeação e permanência de Jorge Zelada no cargo de Diretor Internacional da Petrobras", afirmou.
Por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o deputado Eduardo Cunha classificou a ação movida pelo MPF como "absurda" e disse que recorrerá da decisão que bloqueou seus bens. "Quanto à ação de hoje do juízo da Vara Cível de Curitiba, de bloqueio de bens, entrarei imediatamente com recurso em instância superior para reverter a decisão", disse um trecho da nota







                               Respostas de Cunha quando perguntado sobre sua óbvia (menos para ele)


 Relação com a Lava-jato:
*“Estou escutando isso há dois meses e rio toda vez. E continuarei rindo.

*“Estou absolutamente sereno e refuto com veemência todas as ilações constantes da peça do procurador-geral da República. Sou inocente (...)”, alegou em nota,

*“Fui à CPI da Petrobras espontaneamente e mostrei ponto a ponto o absurdo da investigação”,
 defendeu-se em 21 de março, algumas semanas após aparecer na “lista do Janot”.

  Eu estou absolutamente tranquilo”, disse em entrevista à “Folha de S.Paulo”, no dia 29 de dezembro, ao ser questionado sobre o risco de ser atingido pela operação da PF.

*“Saiba que o presidente da Câmara agora é oposição ao governo. Ninguém pode me condenar previamente. Estou me sentindo muito indignado com os fatos".

Gostou da Postagem?
Cadastre seu e-mail e receba mais informações:


Delivered by FeedBurner

Teori (anula) e afirma que Moro usurpou a competência do Supremo!

junho 14, 2016

O supremo através de  Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, anulou gravações de telefonemas entre ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff feitas após o fim da autorização judicial e reveladas pelo juiz Sergio Moro.
A decisão, um dos trechos que não poderá ser usado como prova é a gravação em que a presidente Dilma avisa ao ex-presidente Lula que enviará assinado o termo de posse dele como ministro da Casa Civil “para usar apenas em caso de necessidade”.







Na decisão, Zavascki afirma que Moro usurpou competência do Supremo ao fazer juízo de valor sobre gravações de Lula e Dilma.
Os trecho da gravação foi divulgado por Moro depois de confirmada a nomeação de Lula e na véspera de sua posse.

“Como visto, a decisão proferida pelo magistrado reclamado em 17.3.2016 (documento comprobatório 4) está juridicamente comprometida, não ão só em razão da usurpaçde competência, mas também, de maneira ainda mais clara, pelo levantamento de sigilo das conversações telefônicas interceptadas, mantidas inclusive com a ora reclamante e com outras autoridades com prerrogativa de foro”.
“Foi também precoce e, pelo menos parcialmente, equivocada a decisão que adiantou juízo de validade das interceptações, colhidas, em parte importante, sem abrigo judicial, quando já havia determinação de interrupção das escutas”, diz trecho da decisão.
O pedido da Procuradoria Geral da República de investigação contra Dilma Rousseff permanece no Supremo.
A reclamação foi protocolada pela Presidente afastada Dilma Rousseff contra decisão da 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba. No pedido, Dilma alega que houve usurpação de competência do STF, uma vez que, na interceptação telefônica que tinha como investigado principal Lula foram captadas conversas mantidas com a Presidente da República.

Jeito Globo de Ser...

junho 13, 2016
o
     No final da década de 1980, a emissora novamente foi alvo de críticas devido à edição que promoveu do último debate entre os candidatos a presidente na eleição de 1989, o que teria favorecido Fernando Collor de Mello. No final da década de 1990, as Organizações Globo enfrentaram diversos problemas financeiros que teriam sido aliviados pelo Estado, apesar de se tratar de uma empresa privada. Durante o período, a emissora utilizou-se de sua influência entre os políticos para conseguir mudar um artigo da Constituição Federal, no qual permitia a entrada de 30% de capital estrangeiro nas empresas de mídia. 


À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio [ao golpe de 1964] foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original. A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma.
– Grupo Globo

Reportagem midiática 

Uma reportagem apresentada pela Globo no segundo turno da campanha apontava que José Serra havia sido agredido com um rolo de fita por militantes petistas durante um ato da campanha no Rio de Janeiro, passando mal em seguida e dirigindo-se a um hospital onde foi examinado. Ele teria cancelado os demais compromissos do dia por ordem médica.Entretanto, uma reportagem do SBT mostrou que Serra havia sido atingido por uma bolinha de papel, continuou caminhando até receber um telefonema, e então, 20 minutos depois, é que levou a mão à cabeça para se queixar do "golpe". Serra teria, então, feito uma tomografia, mas não foi encontrado nenhum ferimento. O ocorrido gerou uma onda de críticas no Twitter à cobertura promovida pela Rede Globo do episódio, fazendo com que as hashtags #serrarojas (uma referência ao jogador de futebol chileno Roberto Rojas, que bolou uma suposta agressão para cancelar uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 1990 e evitar que a seleção brasileira vencesse a chilena) e #BolinhadePapelFacts se popularizassem.
Cada vez mais fica evidente as contradições do grupo Globo.

Gostou da Postagem!
Cadastre seu e-mail e receba mais informações:


Delivered by FeedBurner

Piada é livre : Até tu Marcela ..! Dia dos Namorados

junho 12, 2016
                                                                    Por: Cristiano Moura

Gostou da Postagem
Cadastre seu e-mail e receba mais informações:


Delivered by FeedBurner

Dá para acreditar ..Eduardo Cunha disse que empobreceu nos últimos 5 anos

junho 11, 2016
Esperando o MBL se mobilizar pra fazer 

uma vaquinha pro 

amigo que tá passando dificuldades. 

Emocionante vídeo do Povo na av. Paulista -LULA Contra ataca a Globo.

junho 11, 2016
Segundo a Rede Globo, ontem à noite nada aconteceu na Avenida Paulista. 
Vamos mostrar então...Mais de 100 mil pessoas
Só a globo não viu...
Milhares de pessoas se reuniram nesta sexta-feira 10 na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), em um protesto contra o presidente interino Michel Temer. O ato contou com a presença do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que fez críticas diretas a Temer e ao governo interino.
Lula sugeriu que o processo de impeachment em curso é ilegítimo e que "só quem elegeu Dilma tinha direito de tirar Dilma".


Assista o vídeo aqui :

Primeiro a história se repete como tragédia e depois como farsa, também não mostrava os crimes do estado na ditadura e ignorou as milhares de pessoas nas ruas pelas Diretas Já.


100 mil na paulista pela Democracia.
                                                   Contra o Golpe e Volta Querida

É somente a presidente Dilma Rousseff. A única, a legítima presidente da República Federativa do Brasil até 31 de dezembro de 2018. Eleita DEMOCRATICAMENTE por mais de 54 milhões de brasileiros em outubro de 2014.



Ato nenhum direito a menos



Aos Gritos Fora Temer



Manifestantes na Av. Paulista





Gostou da Postagem!
Cadastre seu e-mail e receba mais informações:


Delivered by FeedBurner

.

Comentários

Contact us

Teste Teste Teste Teste

About Me!

Teste Teste Teste Teste

Featured Posts 4

Marcadores

Bem-vindo ao livro online

Conexão. Tecnologia do Blogger.