MÍdia Internacional
Na imprensa RUSSA: LULA Denuncia GOLPE contra a DEMOCRACIA no BRASIL.
"No Brasil, houve um golpe contra a
democracia",
Tuíte da
Russia Today informa sobre entrevista com Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrevista, ao canal em
espanhol do grupo de mídia russo RT. Lula reforçou que o que está em curso
no Senado contra a presidente Dilma Rousseff fere o Estado Democrático de
Direito.
Lula entrevista Russian today
brasileiro desprezou a lei ao aprovar a abertura do processo de impeachment contra a presidenta afastada Dilma Rousseff é isso tem apenas um nome é golpe.
“A elite brasileira sempre foi muito submissa aos Estados Unidos. Sempre achou que quanto mais submissa fosse aos Estados Unidos e à União Europeia, mais iriam fazer as coisas para o Brasil. É um ledo engano. Uma coisa que aprendi na vida: ninguém respeita quem não se respeita”.
O antecessor de Dilma também negou as acusações contra ele no escândalo de corrupção da Petrobras e disse que não teme a Justiça por não dever nada a ninguém.
“É importante investigar quem roubou dinheiro, mas não é necessário fazer disso um espetáculo”, disse ele, prevendo que “um dia a História deste país reconhecerá que, graças ao PT (Partido dos Trabalhadores), a Lula e a Dilma, levantou-se o tapete e se pôde ver de forma transparente as contas públicas deste país”.
Além disso, o ex-presidente não descartou a possibilidade de se lançar novamente como candidato à presidência em 2018.
Candidato?
Lula diz que, a princípio, não pretende se candidatar às eleições presidenciais de 2018. “A única possibilidade de eu voltar é evitar a destruição das políticas de inclusão social que nós fizemos neste País”.
Ele lembrou que, em 2010, durante a campanha eleitoral que elegeu Dilma pela primeira vez, não havia um político que tivesse coragem de falar mal do governo Lula. “É resultado da política de inclusão social mais importante já feita na história deste País”.
O ex-presidente afirmou que seu sonho – que em parte já foi realizado – é o de construir “uma sociedade em que todos possam tomar café da manhã, almoçar e jantar, que todos tenham sua casa, seu carro, sua televisão, sua geladeira, seu computador”. Além disso, diz que pretende que todos possam ir ao cinema, ao teatro, ao restaurante.
“É o mínimo que podemos oferecer ao povo”, destacou.
Ele, porém, garantiu que esse projeto corre perigo, e afirmou: “Devemos nos preparar para muita luta mais”.
Post a Comment