GOVERNO MICHEL TEMER CORTA 11 MIL MORADIAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

   O governo de Michel Temer cortou 11.000 moradias do programa minha casa minha vida, através do ministro da cidades Bruno Araújo PSDB.
  Os 13 anos de governo do PT,  mais de 10 milhões de famílias realizaram o sonho da casa própria.
O foco é de um dos principais programas do governo federal: o “Minha Casa Minha Vida”. As famílias de baixa renda que esperam ser contempladas com uma unidade habitacional vão se deparar, a partir de 1º de junho, com prestações que se tornarão quase três vezes maiores que pelas regras atuais.
   Conforme a portaria, para os beneficiários que procurarem a instituição financeira depois do dia 30 de junho, o valor das prestações mensais será estabelecido em conformidade com a renda familiar bruta mensal e deve ficar entre R$ 80,00 e R$ 270,00. Na prática, os contratos que visavam prestações não superiores a 5% da renda bruta terão um novo padrão a partir de agora.
No caso das famílias que recebem até R$ 800,00, a prestação mensal será fixada em R$ 80,00, um aumento de 220%; quem recebe entre R$ 800,01 a R$ 1,2 mil, a prestação corresponderá a 10% da renda bruta mensal; e quem recebe entre R$ 1,2 mil a R$ 1,8 mil, a prestação mensal ficará em 25% da renda bruta, menos R$ 180,00, ou seja, até R$ 270,00. Em termos percentuais, o aumento é de 237,5%.
  A pergunta que não quer calar ... se esse governo comandado pela direita neoliberal irá continuar com programas beneficiando os pobre desse pais.

Nenhum comentário

.

Comentários

Contact us

Teste Teste Teste Teste

About Me!

Teste Teste Teste Teste

Featured Posts 4

Marcadores

Bem-vindo ao livro online

Conexão. Tecnologia do Blogger.