Eduardo Cunha: Tchau, Querido!
Eduardo Cunha: Tchau, Querido!
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, afastou o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e consequentemente da presidência da Câmara.
A determinação atende ao pedido do procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, protocolado em dezembro do ano passado.Janot pede o afastamento de Cunha por entender que o pemedebista estava fazendo uso do cargo para obstruir as investigações contra ele no Conselho de Ética da Casa.
Cunha é réu na Operação Lava Jato em ação aceita pelo próprio Supremo. Ele é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Se o impeachment de Dilma for aceito na semana que vem pelo Senado, Michel Temer se torna presidente do Brasil por 180 dias. Cunha é o segundo na linha sucessória; se Temer estiver em viagem internacional, ele é quem assume a Presidência da República.
Mais que isso, é uma resposta à imensa maioria dos brasileiros que são favoráveis à cassação do mandato de Cunha e não aguentam mais tanta manobra para preservar o parlamentar na Câmara.
Esperamos, claro, que os ministros do STF sigam o que prega a Carta Magna brasileira.
Post a Comment