Em video, Artistas exigem a Saida de Temer !

"O governo ilegítimo"

Assista  Video:

A peça conta ainda com a participação das atrizes Andrea Beltrão, Patrícia Pillar, Tereza Seiblitz e Mariana Lima, dos atores Enrique Diaz e Igor Angelkorte, além dos cantores Jards Macalé e Otto.

Entre o público, um ator que participa da ocupação do antigo MinC, iniciativa que se repetiu em prédios da pasta em mais 20 cidades, advertia que sua batalha não ia terminar com uma potencial ressurreição do Ministério da Cultura. “A essência de este protesto é a luta contra o Governo golpista. Ele pode devolver o Ministério, mas só vamos desocupar quando Temer cair”, dizia Pedro Uchoa, de 30 anos. 

Atores e atrizes convocaram a classe artística a “ocupar” sedes do Ministério da Cultura em todo o país.
Em um vídeo de três minutos produzido pelo movimento “OcupaMinC”, representantes da classe artística brasileira protestam contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e exigem a “deposição imediata” do que consideram “governo ilegítimo que tenta se instaurar” no país.


Entre os artistas que se posicionam contra o que chamam de “golpe” está o teatrólogo Aderbal Freire Filho, que, no fim de 2013, celebrou um contrato no valor de R$ 1,095 milhão com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) para a produção de quatro edições mensais do programa “Arte do Artista”. O contrato já foi aditado duas vezes é continua sendo co-produzido pela TV Brasil.
No vídeo, ele e sua mulher, a atriz Marieta Severo, dizem não reconhecer Michel Temer como presidente do país e acusam o governo interino de “desmonte do Estado”.




Aos gritos de “O MinC é nosso”, diretores, atores, atrizes e músicos se revesam em um jogral de três minutos em que atacam o presidente interino Michel Temer e conclamam a classe a “ocupar” sedes do Ministério da Cultura em todo o país.

"O governo ilegítimo assumiu de forma arbitrária, causando um desmonte de setores essenciais do estado brasileiro, como Cultura, Direitos Humanos, Mulheres, Igualdade Racial, Povos Indígenas, Desenvolvimento Agrário, Previdência, Ciência e Tecnologia, além da extinção da Controladoria Geral da União", defende um dos trechos. A música de fundo é O fortuna, composta pelo alemão Carl Orff para poemas do Carmina Burana, intercalada com frases de "Fora Temer". 

Nenhum comentário

.

Comentários

Contact us

Teste Teste Teste Teste

About Me!

Teste Teste Teste Teste

Featured Posts 4

Marcadores

Bem-vindo ao livro online

Conexão. Tecnologia do Blogger.