Imprensa mundial “O ar de conspiração em torno do impeachment da presidente Dilma Rousseff

                           
"Uma bomba estourou no coração do governo Temer"

Imprensa internacional já repercute áudio de Romero Jucá divulgado pelo Jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira, 23.  O jornalista Glenn Greenwald, do Intercept foi o primeiro a comentar e falou em "Golpe"

. O espanhol El País,  fez seu texto em cima da matéria do jornal brasileiro que divulgou as transcrições da conversa entre o Ministro do Planejamento Romero Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, onde eles falariam de um pacto para barrar o avanço das investigações da Lava Jato.


The Guardian -britânico  reforçou nesta segunda-fera, 23, a repercussão internacional de que as gravações entre o ministro Romero Jucá o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado indicam uma conspiração para retirar a presidente Dilma Rousseff do cargo como parte do plano para estacar as investigações da operação Lava Jato.

“As revelações são capazess de prejudicar a credibilidade do governo interino liderado por Michel Temer, cujo centro-direita gabinete inclui sete ministros implicados no inquérito Lava Jato (Car Wash) em propinas e lavagem de dinheiro na empresa estatal de petróleo Petrobras”, acrescenta o Guardian. 

“O ar de conspiração em torno do impeachment da presidente Dilma Rousseff se aprofundou com a divulgação de uma conversa telefônica secretamente gravada, que sugere que os esforços para forçá-la do cargo eram parte de uma conspiração para anular uma vasta investigação de corrupção que tomou conta elite política do país”, diz o jornal nesta tarde. 
A divulgação do áudio entre Jucá e Machado levou à saída de Romero Jucá do Ministério do Planejamento. 
NY Times : GOVERNO DO BRASIL SOB FOGO POR VAZAMENTO DE GRAVAÇÃO
Na matéria, o NY Times lembra que Dilma, mesmo sofrendo queda de popularidade com o avanço da investigação nunca tentou parar a operação, pois entendia que era necessária para o país. O texto ressalta que a presidente nunca foi implicada na Lava Jato.

  DEUTSCHE- jornal Alemão  definiu o escândalo como ‘Estourou a grande bomba do governo Temer’Gravação mostra que Romero Jucá, homem forte do presidente interino, sugeriu pacto para frear a Lava Jato e eleva desconfiança sobre intenções do governo em relação à operação. Ministro se licencia do cargo.

Nenhum comentário

.

Comentários

Contact us

Teste Teste Teste Teste

About Me!

Teste Teste Teste Teste

Featured Posts 4

Marcadores

Bem-vindo ao livro online

Conexão. Tecnologia do Blogger.