Perseguição de quem usa a Lei -

                                                          Seja imparcial  DR Moro-



No comunicado, os advogados de Lula voltaram a dizer que a denúncia apresentada na semana passada pelo Ministério Público, e aceita hoje por Moro, carece de provas.
"Nem mesmo os defeitos formais da peça acusatória e a ausência de uma prova contra Lula, como amplamente reconhecido pela comunidade jurídica, impediu que o referido juiz levasse adiante o que há muito havia deixado claro que faria: impor a Lula um crime que jamais praticou", afirma um comunicado assinado pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira.


Os juristas disseram também que a decisão de Moro de abrir um processo contra Lula "não causa surpresa" devido ao "histórico de perseguição e violação às garantias fundamentais" pelo juiz.
Além de Lula, Moro abriu processos contra outras sete pessoas: a esposa do ex-presidente, Marisa Leticia Lula da Silva; o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto; o ex-presidente da construtora OAS, Leo Pinheiro e outros quatro executivos dessa empresa.
Segundo o Ministério Público Federal, em troca de ser favorecida com três contratos para obras em refinarias da Petrobras, a OAS, já condenada por desvios na estatal, aceitou reformar e mobiliar um apartamento triplex no Guarujá, em São Paulo, que seria de Lula e sua esposa - o que ambos negam -, assim como pagar por cinco anos o depósito alugado pelo ex-presidente para guardar os presentes que recebeu durante seu governo.



Moro esclareceu que a aceitação da denúncia não significa que se está admitindo a responsabilidade criminal dos acusados, que tem que ser demonstrada pelo Ministério Público, e disse que precisa deixar isso claro porque a presença de Lula entre os acusados "pode dar ao caso reações de toda espécie fora do processo".via terra

Nenhum comentário

.

Comentários

Contact us

Teste Teste Teste Teste

About Me!

Teste Teste Teste Teste

Featured Posts 4

Marcadores

Bem-vindo ao livro online

Conexão. Tecnologia do Blogger.