Momento Exato da cassação de CUNHA # Assista as reações


Abandonado

Cunha foi eleito em fevereiro de 2015 para ser presidente da Câmara com apoio de 267 deputados, garantindo sua vitória em primeiro turno, algo raro.
Construiu seu prestígio com uma agenda de valorização de Poder Legislativo ante o Planalto. Sua postura de enfrentamento culminou no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, mas também lhe rendeu desgaste.
Foi também determinante para sua perda de influência política as inúmeras denúncias de que teria recebido propina desviada da Petrobras e em outros esquemas de corrupção.
Mesmo partidos que eram majoritariamente aliados a Cunha votaram em peso pela cassação, como PMDB, PP e PR, salvo raras exceções.
Foi o caso, por exemplo, de Arthur Lira (AL-PP), Wellington Roberto (PR-PB) e Carlos Marun (PMDB-MS) ─ esse último o principal porta-voz de sua defesa na sessão desta segunda. Apenas ele e o deputado delegado Edson Moreira (PR-MG) subiram à tribuna para falar contra a cassação de Cunha.
O peemedebista já estava afastado do seu mandato por decisão do STF desde maio.

Sem fatiamento

A cassação de Cunha já era esperada, mas ele tinha esperança de manter seu direito político a disputar a próxima eleição.
Seus aliados apresentaram um requerimento tentando mudar o formado de votação para permitir que emendas pudessem ser apresentadas à proposta de cassação. O objetivo era assim tentar "fatiar" a votação da cassação de Cunha, como ocorreu no julgamento de Dilma pelo Senado ─ a petista foi condenada, mas acabou tendo seus direitos políticos preservados.
A maioria dos deputados, porém, rejeitou a proposta e manteve a votação "fechada" do parecer do relator do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que defendia a cassação de Cunha, com consequente perda dos direitos políticos.










Declaração 

Governo, PT, Temer e Globo

Cunha deu breve entrevista em que apontou culpados por sua cassação- " o binômio governo Michel temer e tv Globo e o PT"
segundo ele, a maior emissora do país teria feito camapanha contra ele. já o governo Temer, afirmou, teria aderidoao momento por sua cassação ao ter patrocionado a eleição de Rodrigo Maia (Dem RJ). 





Nenhum comentário

.

Comentários

Contact us

Teste Teste Teste Teste

About Me!

Teste Teste Teste Teste

Featured Posts 4

Marcadores

Bem-vindo ao livro online

Conexão. Tecnologia do Blogger.