G20: eurodeputados consideram Temer ilegítimo - Quando imagem fala mais do que mil Palavras

Os eurodeputados do Podemos Xabier Benito e Miguel Urbán criticaram nesta terça-feira a reunião da cúpula do G20 em Hangzhou (China) entre o presidente do Governo interino espanhol, Mariano Rajoy, e o presidente do Brasil, Michel Temer, que foi qualificado de "ilegítimo".
Os dois representantes do Podemos na Eurocâmara tacharam em comunicado de "alarmante" a reunião entre ambos líderes pois, segundo sua opinião, o brasileiro "ocupa ilegitimamente seu cargo, fruto de um golpe parlamentar contra a democracia brasileira".
"Rajoy legitima com sua reunião os interesses políticos ilegítimos que destituíram (a ex-presidente brasileira) Dilma Rousseff para tomar o controle do país e fazer retroceder em mais de uma década as melhoras sociais", declarou Benito.

Além disso, os eurodeputados denunciaram a "repressão feroz" que consideram que as forças de segurança estão realizando contra as manifestações pacíficas realizadas no Brasil, assim como o "roteiro neoliberal de privatizações e cortes" do novo governo.
"Temer não só deu um golpe de Estado para chegar ao governo, mas está protagonizando uma volta antidemocrática ao governo das elites brancas, patriarcais e cujo projeto econômico é excludente", acrescentou Urbán.
O Senado brasileiro aprovou na quarta-feira por grande maioria o impeachment da presidente Dilma Rousseff, acusada de "crimes de responsabilidade" e confirmou como seu substituto Temer, que ficará no cargo até janeiro de 2019.

Nenhum comentário

.

Comentários

Contact us

Teste Teste Teste Teste

About Me!

Teste Teste Teste Teste

Featured Posts 4

Marcadores

Bem-vindo ao livro online

Conexão. Tecnologia do Blogger.