Michel Temer " é recebido com vaias e Fora Temer" no 7 de Setembro

O presidente Michel Temer foi recebido sob protestos e gritos de “golpista” por pessoas que foram assistir ao desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios. Ao chegar ao local reservado às autoridades para o início do desfile, Temer foi aplaudido pelo público que acompanha o evento das arquibancadas, próximas à tribuna presidencial.

                                              Sobre forte vaias Temer 7 Setembro
Logo depois, porém, dezenas de pessoas vaiaram e começaram a gritar “Fora, Temer” por diversas vezes, fazendo com que o cerimonial do desfile fosse momentaneamente interrompido. Os manifestantes estavam sentados em uma arquibancada localizada na diagonal da tribuna reservada ao presidente, praticamente na frente de outro espaço onde estão posicionados diplomatas e demais autoridades.
                                       Chegada de Temer para desfile de 7 setembro

Durante cerca de um minuto, os gritos e as vaias interromperam o protocolo do evento. Um dos manifestantes abriu uma pequena faixa com os dizeres: “Não aceitamos governo ilegítimo”. Em menor número, um grupo de pessoas na mesma arquibancada se opôs ao protesto, levantando pequenas bandeiras do Brasil e dizendo: “A nossa bandeira jamais será vermelha”.


Após a execução do Hino Nacional, os protestos continuaram, de forma mais espaçada. 
O presidente desceu do carro ao lado da primeira dama, Marcela Temer, e se posicionou na tribuna onde estavam os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Esse é o primeiro evento público de Michel Temer desde que assumiu a presidência da República. 


No momento em que Temer deu autorização ao Comandante Militar do Planalto, general de Divisão César Leme Justo, para o início oficial do evento, não foram ouvidos mais protestos. Quando o desfile já estava ocorrendo, inclusive com a condução do Fogo Simbólico pelo atleta Arthur Nory, os presentes aplaudiram as apresentações.
Além de autoridades militares, acompanham o desfile ao lado de Temer os ministros da Defesa, Raul Jungmann, da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Justiça, Alexandre de Moraes, dentre outros.
O caso ocorreu às 7h30, uma hora e meia antes do início do desfile. O grupo de jovens estava na arquibancada em frente à tribuna de onde Temer assistiu ao desfile na Esplanada dos Ministérios. O presidente não estava no local no momento.
Após o fato presenciado pela reportagem, um dos estudantes foi retirado da arquibancada pelos seguranças por estar com um adesivo "Fora, Temer" colado na camiseta, segundo informou Gabriela à reportagem.
A estudante conta que veio a Brasília com uma excursão de cerca de 120 colegas da USP para um curso de uma semana em Brasília. No momento do incidente, ela estava na companhia de um grupo menor, de cerca de dez pessoas.
A jovem diz não possuir filiação partidária, mas ter participado de protestos em São Paulo contra o impeachment. "Nós somos totalmente contra [o impeachment]. É um governo ilegítimo. Não foi comprovado que houve crime de responsabilidade [praticado por Dilma]", diz Gabriela.
O público da arquibancada, segundo o Planalto, é formado por convidados de funcionários do próprio Palácio e o único critério para a cessão dos convites é haver vagas no local.
Não está previsto discurso ou pronunciamento do presidente durante a cerimônia.
Temer tem enfrentado protestos contra seu governo por manifestantes que condenam o processo de impeachment e pedem novas eleições. No último domingo, ocorreram atos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba.

No início da tarde, Temer embarca para o Rio de Janeiro, onde participará da cerimônia de abertura dos jogos paralímpicos Rio 2016. Antes da abertura, às 16h, o presidente participa de recepção no Palácio do Itamaraty.

*Com reportaem de Paulo Victor Chagas, da Agência Brasil

Nenhum comentário

.

Comentários

Contact us

Teste Teste Teste Teste

About Me!

Teste Teste Teste Teste

Featured Posts 4

Marcadores

Bem-vindo ao livro online

Conexão. Tecnologia do Blogger.