#Denuncie -Policiais militares colocam explosivos nas Mochilas de Manifestantes

Um vídeo divulgado pelo site Jornalistas Livre flagrou o momento em que policiais militares colocam explosivos nas mochilas de manifestantes  no centro de São Paulo. Os rapazes participavam do protesto contra o reajuste da tarifa do transporte público em São Paulo.
                                        Policial colocando explosivo na Mochila
                                         de manisfestante ato contra Temer


A manifestação organizada pelo MPL (Movimento Passe Livre) terminou em confusão. A Polícia Militar arremessou bombas de efeito moral nos manifestantes. Houve depredações, três policiais feridos e 17 presos.
No vídeo, um grupo de jovens aparece sendo abordado por policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na praça Roosevelt, centro da capital.
                   

 VIDEO   https://www.youtube.com/watch?v=6CvDcIwkxF0

Em determinado momento, um policial recolhe material do chão, que aparenta ser explosivos. Logo depois, os PMs interrogam os rapazes, os revistam e guardam os objetos recolhidos nas mochilas dos manifestantes. Os policiais perceberam que estavam sendo gravados.


O vídeo foi levado para a delegacia e exibido para o delegado. Mesmo assim, Mateus Machado Xavier, de 19 anos, foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio e posse de artefato explosivo.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que não há indícios de má conduta por parte dos policiais militares. "Todas as ações são filmadas pela própria PM, que apresentou no 78º Distrito Policial (Jardim) imagens que mostram o suspeito detido atirando um artefato explosivo contra as viaturas e agentes de segurança que estavam no local". Ainda de acordo com a nota, "a Polícia Civil aguarda as imagens sem edição que, de acordo com o advogado do preso, a repórter responsável por divulgar o vídeo nas redes socais se prontificou a fornecer para investigação e perícia". 

Nenhum comentário

.

Comentários

Contact us

Teste Teste Teste Teste

About Me!

Teste Teste Teste Teste

Featured Posts 4

Marcadores

Bem-vindo ao livro online

Conexão. Tecnologia do Blogger.